Curso de Reconhecimento e Pesquisa de Engenhos Explosivos - CRPEE
O CRPEE destina-se a instruir todo o pessoal do QP/PA no domínio do reconhecimento e pesquisa de engenhos explosivos, de forma a cobrir um requisito operacional das áreas de Sobrevivência em Combate e da Segurança Interna da FA. Pode ser frequentado por militares de outras especialidades, desde que integrados nas escalas de serviço aos Centros Coordenadores de Segurança e Defesa.
Curso de Inactivação de Engenhos Explosivos Convencionais - CIEEC
Este curso tem por finalidade a formação de pessoal do QP/PA para o desempenho de missões de inactivação de engenhos explosivos convencionais e destina-se a cobrir um requisito operacional da área de Sobrevivência em Combate.
Curso de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados - CIEEI
Este curso tem por finalidade a formação de pessoal do QP/PA para o desempenho de missões de inactivação de engenhos explosivos improvisados e destina-se a cobrir um requisito operacional da área de Sobrevivência em Combate.
Curso de Inactivação de Engenhos Explosivos Biológicos, Químicos e Radiológicos - CIEEBQR
Curso destinado a complementar a formação do pessoal EOD de acordo com os requisitos de proficiência NATO, face à ameaça Biológica, Química e Radiológica.
Estágio de Reconhecimento de Engenhos Explosivos e Demolições - EREED
Estágio destinado a preparar o pessoal da Unidade de Protecção da Força (UPF) da FAP, no uso e manuseamento de explosivos.
Curso de Investigação e Identificação de Explosivos e Engenhos - CIIEE
Este curso foi criado por solicitação da Direcção Central de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária, e destina-se a conferir àquela instituição, maior capacidade na investigação de incidentes que envolvam componentes explosivos.
Curso de Operações de Counter Improvised Explosive Device - C-IED
Curso destinado a preparar pessoal com treino e níveis de proficiência, (individuais e colectivos), mínimos para operar em teatros de operações onde a ameaça Counter-Improvised Explosive Device (C-IED) esteja presente.
07 de Fevereiro de 2014